Impacto ambiental das construções

APRENDA MAIS SOBRE O LEGADO SOCIAL DAS CONSTRUÇÕES SECAS E A SUA IMPORTÂNCIA PARA A SUSTENTABILIDADE DO PLANETA

Num mundo perfeito nossas obras consumiriam o mínimo possível de materiais, nenhuma gota de água e não gerariam nenhum resíduo ou passivo ambiental.  Além disso, seriam térmicas, acústicas e eficientes, consumindo o mínimo de energia ou combustíveis para mantê-las quente no inverno e frescas no verão.

É uma visão e tanto do futuro não é mesmo?

Este é o nosso sonho de consumo consciente! =)

Mas a realidade da construção civil ainda é dura. Estamos bem longe de chegar numa arquitetura de qualidade e baixo impacto ambiental. Hoje a construção é responsável por:

IMPACTO

Além de consumir 21% de toda água do planeta, a construção civil consome sozinha 50% da água potável produzida nas cidades. É uma conta muito alta para o planeta e para nossas futuras gerações pagarem pelo nosso consumo atual, não é mesmo?

Ainda na faculdade, quando começamos a pensar em como nossas obras eram feitas, começamos a buscar soluções. Nossa vivência de obras iniciou com as casas da família, de alguns amigos mais próximos e de nossos primeiros clientes.

Já nessas primeiras obras começamos um processo de análise de tudo o que fazíamos, do impacto com o lixo produzido e da forma como usávamos os materiais. Sempre ficávamos com a sensação de entregar obras de qualidade duvidosa a nossos clientes.

Sempre ouvíamos muito: obra é assim, sempre foi desta forma, não é possível mudar.
E assim muito material era desperdiçado, as obras recém-construídas já possuíam rachaduras e umidade e sempre que víamos o resultado saíamos pensando no que poderíamos fazer de forma diferente para entregar algo melhor para nossos clientes.

Mesmo com o passar do tempo isso não mudou! Continuamos sempre buscando melhorar! O que já é um bom começo. E foi assim que fomos em busca de alternativas.

O que mudou de lá para cá foi a oferta de novos materiais e sistemas. Quando iniciamos nossa pesquisa, por volta de 2010, sistemas secos somente eram vistos na TV, algumas obras em São Paulo e a maioria em outros países.

Aqui vai uma confissão: nessa época, a tecnologia era realmente muito nova para arriscarmos fazer por aqui. Não havia mão de obra ou fornecedores próximos e o custo ainda era proibitivo.

6 anos depois isso mudou, e para muito melhor! 

Hoje podemos desfrutar desta novidade com toda a segurança. Hoje escolhemos oferecer o sistema Light Steel Frame para nossos clientes pela proposta de sustentabilidade atrelada à uma qualidade de vida superior.

Com obras de menor impacto ambiental, mais conforto térmico e eficiência energética, emprego de materiais mais conscientes e redução no desperdício, finalmente temos a consciência leve ao oferecer uma solução que agrega todos os pilares da sustentabilidade:

SOCIAL, ECONÔMICO e AMBIENTAL.

Está pensando em construir?

Para saber mais informações sobre as vantagens e benefícios que o sistema Light Steel Frame pode proporcionar para você desenvolvemos um SIMULADOR para que você possa obter informações mais apuradas em relação ao investimento no seu lar ideal.

Você também pode fazer o download deste INFOGRÁFICO para compreender a dimensão de quantos fatores influenciam na ECONOMIA REAL que você pode ter ao optar pelo sistema Light Steel Frame.

Cadastre-se em nosso site para receber em primeira mão todas as novidades do mundo da Arquitetura, Sustentabilidade e Construção a Seco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


5 − 4 =