O que tem a ver os três porquinhos, as casas light steel frame e a saudosa black friday?

blog

 

Neste post, fazemos uma relação cômica entre consumo, resistência dos materiais e segurança estrutural nas obras em light steel frame.

Por muito tempo viemos [e seguimos] ensinando nosso público sobre o que é steel frame, o que é e como aplicar a sustentabilidade, como obter benefícios com isso em sua casa, reduzir a conta de água, de luz, ter mais conforto, enfim, qual o caminho para salvar o planeta, afinal, somos as garotas da sustentabilidade e do light steel frame.

Um dia desses, uma pessoa muito esclarecida por sinal, falou sobre as tais construções americanas e disse categoricamente: “Isso não funciona! Olha lá nos Estados Unidos, toda hora você vê uma casa dessas voando.”

Então! Nosso escritório, especialista nesse tipo de construção vai acabar com esse preconceito. As casas em sistema light steel frame não voam. E nem vão! Porque não são casas de promoção, nem obras de contos infantis, para os o lobo mau vir soprar e a casa cair.

E aí, entenderam a relação entre as casas light steel frame, os três porquinhos e a black friday? Aí está!

Quando falamos que uma casa é feita em materiais leves logo vem essa associação: dá um soprão voa! Estilo lobo mau… Ou então: deve ser muito barata!! Tipo black friday. Ouvimos muito que a qualidade deve ser ruim, porque não deve dar certo esse negócio de fazer obra com ¼ do peso. Obra boa é de tijolo, um montão de concreto, e um pedreiro bem bacana, o “Severino”, que ainda me dá boas ideias enquanto eu quebro umas coisinhas e gasto uns dinheirinhos a mais na obra.

Bom, para nós está claro que precisamos mudar. Quebrar paradigmas. A black friday veio para ficar quando os brasileiros entenderam que sem promoção de verdade não ia acontecer. O mesmo vale para o light steel frame. Sem obra de verdade não vai acontecer.

E se a obra voar? Ok, vamos esclarecer isso também!

O que acontece com as tais casas que voam, é que nos EUA temos furacões, tornados e tempestades mais severas, então a verdade é que para esse tipo de construção é uma característica técnica da obra, pensada para isso e é importante para a segurança dos moradores. Trazendo essa situação para as casas de alvenaria, a casa entraria em colapso com ventos muito fortes, no light steel frame ela é arrancada sem danificar ou cair paredes, o que aumenta a segurança das pessoas.

Assim já se evitaram muitas mortes, pois a casa não desaba e ainda é muito leve, caso venha a acontecer um problema dessas proporções, poucas pessoas ou ninguém se machuca. Tudo de caso pensado!

Não é o máximo? Bom mesmo é que aqui, não temos furacões. Amém!

Fiquem tranquilos! As casas light steel frame ficam de pé e não voam. Podem vir furacões, tornados, o lobo mau e a black friday, que a casa não cai! Já o cartão de crédito…

Por: Simone Fraga

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


× 2 = 14